obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014


UM BRASIL LERDO

Há muito decidi evitar contato imediato com noticias diárias a fim de poupar mente negatividades.  Evito ler jornais, noticiosos de TV, revistas semanais. Entretanto leitor compulsivo, amante de imagens é impossível não receber respingos das coisas acontecendo ou deixando de acontecer no país que amo.
Estamos quase na metade dos primeiros dez anos do século vinte e um e políticas desastradas,” burrrocráticas” premiam interesses não coletivos.
Otimistas compulsivos como eu tem a tendência de sempre ver a luz no fim do túnel, mas parece que esta, ao invés de aumentar tende a diminuir.
Pais continental o Brasil possui tudo para ter, realmente, um futuro promissor, porem  uma minoria perniciosa trava o que pode para atender seus interesses.
População parece não acreditar na sua própria força esperando sempre um "salvador", que inclusive continue fornecendo "comida na boca".
Acredito no poder do trabalho, estudo, leituras e perseverança. Com exceções, quem aceita esmolas, bolsas isso ou aquilo, ao invés de remuneração meritória, prefere assim do que querer realmente mudar a si próprio.

Quem acredita em si, tem quereres fortes, consegue resultados que estão a vista de todos.
Otimista tenho esperanças que o país que amo saia da lerdeza.


Ricardo garopaba Blauth

 

Nenhum comentário: