obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

segunda-feira, 3 de novembro de 2014


 
RECORDAÇÕES DE VIAGEM #1

Quando viajamos a maioria fotografa registrando assim o que viu ou sentiu.

Em 1987 durante viagem de meses por toda costa brasileira, minha mente, bloco de rascunhos e maquina fotográfica ficaram cheias de cenas uma das quais se tornou uma gravura pochoir da série “arquitetura”.

É uma cena de um prédio do centro histórico de Paraty – RJ.

Portas e janelas renderam inúmeras obras que multiplicadas pela técnica do pochoir dá a cada uma resultado único pois todo trabalho é realizado pelo artista, ao contrário de serigrafias, litos e xilos.

Eu  as chamo de gravuras e as numero como tais, mas na realidade são obras originais multiplicadas.

Tive o cuidado de guardar uma de cada edição feita e hoje minha coleção de “Gravuras Pochoir” está no meu apto em Porto Alegre e será uma alegria um dia no futuro mostrar todo conjunto que é grande, sendo a maioria de obras esgotadas espalhadas Brasil e mundo afora.

Faço aqui um pedido aqueles que tem um obra minha a fotografe no local onde está para que eu possa mostrar aos meus amigos do Face o lar das minhas obras produzidas desde 1986.

Sempre gostei de viajar e hoje minha filha do meio, Simone (bala) junto com seu marido Ita Kirsch, continuam publicando em livros as fotos que colhem Brasil afora.

Sempre gostei de viajar.

Sairei em breve com mínima bagagem, compartilhar com pessoas em novas culturas minhas experiências e vivencias.

Você irá junto. Pode crer.

Ricardo garopaba Blauth

Nenhum comentário: