obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quinta-feira, 2 de outubro de 2014


NÃO TENHO MAIS PRESSA

 

ter vivido bastante é uma das certezas que um velho tem, independente da idade biológica. Aceitar a fato e dele conhecer as manhas e as manhãs é  um dos prazeres que podemos receber. Além disso fazer tudo com sorriso porque chorei demais”.  A poesia está presente em tudo que fazemos ou pensamos e somos nós que não percebemos que um dia a gente chega e no outro vai embora”. Cada dia mais velho “ando devagar porque tive pressa” e estou finalmente entendendo que cumprir a vida seja simplesmente compreender a marcha e ir seguindo em frente  porque  cada um de nós é um ser que  “carrega em si o dom de ser capaz de ser feliz”.

 

O parágrafo acima escrevi depois de ouvir mais uma vez a musica de Almir Sater e Renato Teixeira na voz de Maria Bethania num momento especial em  que tudo entrou em mim como uma benção. Recebi de amigo anexada a um email, com a letra acompanhando a musica. Imediatamente tive a vontade de escrever mas, seguindo o conselho da própria letra, fui devagar porque não tenho pressa.

 

O paragrafo inicial foi escrito com partes da canção que estão colocadas entre aspas e sublinhadas.

Andar devagar, mas sempre. Somar vida aos nossos dias e vibrar interiormente com as belezas que nossa criança interior entende.

 

Para quem aprecia um bom texto anexo abaixo a letra completa da musica,  TOCANDO EM FRENTE :

 

Ando devagar porque tive pressa
Levo esse sorriso porque chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe
levo a certeza de que muito pouco eu sei
Eu nada sei

Conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs,
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir

Penso que cumprir a vida seja simplesmente
Compreender a marcha e ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro levando a boiada
Eu vou tocando os dias pela longa estrada eu vou
Estrada eu sou

Conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs,
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir

Todo mundo ama um dia.
Todo mundo chora
Um dia a gente chega
e no outro vai embora

Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz
De ser feliz

Conhecer as manhas e as manhãs
O sabor das massas e das maçãs
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir

Ando devagar porque tive pressa
E levo esse sorriso porque chorei demais
Cada um de nós compõe a sua história,
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz
De ser feliz

RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: