obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quinta-feira, 30 de outubro de 2014


MARIO QUINTANA


Já foi um majestoso hotel na principal rua da capital dos gaúchos, onde agora moro e é hoje um Centro Cultural com uma agenda intensa ocupando o enorme prédio.
Cinéfilo venho aqui com freqüência a uma das quatro pequenas salas de cinema, sempre apresentando filmes que raramente alcançam o ciclo comercial.
Porto Alegre tem proporcionalmente ao numero de habitantes, mais salas do que São Paulo. Uma dos motivos que me fizeram decidir por aqui residir foi isso, mais o aeroporto, que é porta de saida ao mundo e fica logo ali a minutos de onde moro.
Um grande amigo, meu mestre Caé Braga, ao saber do porque tinha colocado Garopaba no lugar do nome do meio, deu uma enorme risada e qual Mario Quintana fez um o seguinte comentário ...." ricardo edmundo blauth / se queres " viajar" e compartilhar / era só transformar em verbo / a primeira letra do nome do meio / e acrescentar uma vogal....ricardo É DO MUNDO ......"

Aqui no centro cultural Mario Quintana recordo a lição que o poeta nos ensinou.........."não basta apenas viver...é preciso também sonhar"

ricardo garopaba É DO MUNDO blauth

 

Nenhum comentário: