obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

COLECIONADOR DE IMAGENS


 Gosto de garimpar por ai e neste fazer vou encontrando e registrando imagens que gosto de armazenar, para quem sabe o que.

Imagens achei em livros da infância, em filmes da adolescência, em desenhos toscos que registrei, até chegar as fotos P&B onde as fixei com as químicas fotográficas brincando num quarto escuro de um laboratório.

No mundo onde a internet nos leva... a todos lugares que a curiosidade quiser, gosto de salvar coisas que num futuro podem enriquecer algum texto ou melhor, até provocar as palavras para que saiam e venham brincar conosco.

Colocar tudo onde possa encontrá-las quem sabe novamente um dia, causa surpresas quando as reencontro. Minhas antigas fotos e negativos sei lá onde foram parar.

Muitas imagens se perdem outras são levadas agora para telas em cores que gosto exuberantes.

Curioso nato sinto alegrias em imagens que me causem o prazer de viver. Palavras então surgem de algum lugar em que estavam e aparecem para que meus dedos as digitem no computador, que obediente o faz.

De tempos em tempos remexo e encontro várias que guardei e quando as reencontro me fazem sentir vivo por amar, por novamente aprender a ver nos anjos a confiança que distribuem graciosamente a quem neles acreditam.

Para um apreciador de imagens e cores, descobrir nova s em garimpagens aleatórias é gratificante.

Em tudo existe poesia e lixo. Separar e valorizar o belo aos nossos olhos nos leva a lugares que conduzem a outros e no meu caso a palavras que digito e compartilho.

Sou um eterno caçador de imagens, como já fui chamado e espero nunca perder o prazer de viver que agora reencontrei.

Ricardo garopaba Blauth


 dedico este texto a duas pessoas muito queridas.......Bala Blauth e Ita Kirsch, minha filha do meio e meu genro, incansáveis viajores e fotógrafos que estão lançando seu quarto livro de fotos........amanhã na Cultura de Porto Alegre.....

incansáveis no fazer prazeroso de viver para colecionar imagens e amigos aqui vai
um beijo de AMOR pra "seis dois"..........

Nenhum comentário: