obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

segunda-feira, 21 de julho de 2014

RUBEM ALVES E O PRAZER DE VIVER
Certa vez estava elogiando o jardim do amigão Henrique Schucman quando este, num repente colocou em minhas mãos um livro aberto e dobrado e fez que eu lesse em voz alta determinada crônica de pagina e meia que falava no prazer da jardinagem.

Terminada a leitura lembro que exclamei ter falado “mas isto acredito e penso estar escrevendo em meus textos” e só então... consegui ler o nome do autor. Foi a primeira vez que vi o nome Rubem Alves.

A partir de então li todos seus livros que hoje estão na minha biblioteca, despontando entre eles “Ostra feliz não faz pérolas”.

Sua morte recente é lamentada, mas o legado de seus pensamentos fica entre nós. Espero que esta não tenha lhe sido dolorosa, pois Rubem Alves sempre afirmava acreditar que o fim físico deveria ser como uma sinfonia que ouvimos com prazer, sem cacofonias finais.

Nada li ainda sobre seu falecimento, pois estou agora em Garopaba sem mais acesso a Internet.

Rubem Alves sempre será um exemplo para quem acredita que nada na vida lhe dá certo. Era assim que explicava como se tornara escritor de textos enxutos, depois de se formar e exercer atividade como pastor presbiteriano, se tornar doutor em teologia, psicólogo logo depois e nesta atividade também conseguir doutorado.

Quando tento colocar em meus textos minhas vivencias e experiências, nestes tento compartilhar com prazer, fatos, com quem as possa aproveitar para seu próprio viver.

Tento e estou conseguindo viver com qualidade e alegria e prazer como “ensinava” Rubens um “jardineiro” que amava seu jardim.

Salve Rubens, salve a vida.

Ricardo garopaba Blauth

Nenhum comentário: