obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quinta-feira, 3 de julho de 2014

 
 
MANÉZINHO CERAMISTA

Dão é um amigão inquieto, sempre arquitetando novas coisas para seu espaço, quase junto ao mar e que com barro ou alimentos faz todos ficarem com água na boca
.
Seu espaço, na Enseada do Brito, Palhoça – SC, é junto a... um mangue onde caranguejos estão em casa.

As obras cerâmicas do Dão são criadas com barro especial da região que por conter areias proporcionam ao que é modelado, torneado ou esculpido,
características especiais, sendo de fácil manuseio, não de criando problemas durante a secagem ou queima. Falo por experiência própria.

Pois este barro arenoso e os frutos do mar da região nas mãos do João Dias, seu nome real, se tornam obras de arte com totais características da grande Florianópolis onde, os que lá nasceram têm orgulho em serem chamados de manézinhos.

Dão criou também no seu amplo espaço diversas construções para receber pessoas em grande numero, que para lá vão em retiros, encontros espirituais e palestras.

Caminho de Nazaré é o nome que Dão deu ao seu espaço com trilhas demarcadas para caminhadas espirituais durante os retiros. O espaço já é conhecido e reconhecido por suas energias e simplicidades, verdadeiros valores naturais.

Sou um dos privilegiados que com Dão já compartilhou tempo e talentos.

Ricardo garopaba Blauth
 
 

Nenhum comentário: