obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

segunda-feira, 7 de julho de 2014

EXTENSÕES

Quem é inquieto, ansioso e criativo sabe que ter em casa uma ou mais ferramentas elétricas é um achado e muito útil em vários momentos, principalmente se gosta e sabe usá-las.

Furadeiras, serras circulares manuais são apenas duas das muitas que estas pessoas têm em casa e que usam a eletricidade para funcionarem.

O assunto me surgiu agora que estou na casa de amigo que me mostrou uma ...peça de madeira maciça e varias taboas dizendo que estavam estorvando e não sabia o que fazer com elas.

Sugeri que fizesse uma mesa rústica para colocar ao lado do banco onde, sentados conversávamos tomando chimarrão.

Como? perguntou.

Ora, com uma serra, martelo e pregos.

Não tenho nada disto falou.

Estou vindo da Aldeia das Artes que foi meu atelier, oficina e residência por muitos anos e estou com tudo isto no carro. Topas que eu faça?

Mais surpreso ainda viu que me dirigi ao carro trazendo as ferramentas sem esperar sua resposta. A única coisa que me falta, disse é uma extensão pois vejo que as tomadas estão fora de alcance. Acredito que tenhas uma talvez necessária ao aspirador de pó.

Pouco tempo depois taboas cortadas e mesa pronta lembrei que a vida para ser vivida com o prazer também precisa de “extensões”.

São amigos e familiares que nos cercam.

Que acha você? Normalmente eu diria, gaúcho/catarinense que sou “o que tu achas disto?”

Vamos estender nossas amizades? Conversar e ouvir mais um ao outro?

Ricardo garopaba Blauth

Nenhum comentário: