obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sexta-feira, 20 de junho de 2014

 
O QUE FICA E O VAI

Esta obra foi inspirada na realidade de um dia em Paraty - RJ, numa longa viagem que fizemos pelo litoral brasileiro em 1987.

Uma Belina vermelha, reboque de fibra da mesma cor , uma enorme barraca de acampar e muit...o material para desenhar e pintar, era nossa bagagem, além do desejo de sair, viajar, conhecer a costa brasileira, sem datas ou dias de ficar ou ir.

Quatro meses por todo litoral brasileiro. Muitas obras renderam esta viagem, sobre outras falarei em outras ocasiões, mas esta ilustra bem o meu momento atual.

Nada é permanente. O agora será diferente nos amanhãs, quando e se chegarem.

Gostei do que vi e registrei em foto que mais adiante me rendeu esta obra. A bicicleta e sua sombra no prédio centenário poderiam ir embora a qualquer momento, mas as histórias gravadas em todo centro histórico de Paraty,
continuariam a exalar uma energia que almas sensitivas que até hoje podem sentir, pois ficará lá para ser contada a quem as quiser ver e ouvir.

A Aldeia da qual estamos nos despedindo tem também uma bela história feita nas duas décadas em que foi palco das nossas atividades e estão lá, impregnadas no todo.

Hoje, novo homem, guri/artista/escritor/septuagenário otimista tenho novo caminho a seguir.

Obrigado pela companhia àqueles que quiserem vir comigo, pois pretendo sempre compartilhar meus momentos e com eles aprender a cada vez mais ser em busca do prazeroso viver.

Ricardo garopaba Blauth

Nenhum comentário: