obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

segunda-feira, 30 de junho de 2014

 
NÓIA

Sobre futebol. Entendo pouco mais que nada.

Não lembro mais quando foi a ultima vez que fui a um estádio ou campo de futebol, mas tenho bem vivido na minha mente um guri de pouquíssima idade que ia ao “estádio” do Esporte Clube Novo... Hamburgo, para gritar e estar com amigos batendo com os calcanhares nas arquibancadas das “sociais” sentindo alegria fazendo aquilo.

Nunca entendi o que é impedimento tantas são as variáveis.

Jogador de futebol do meu time eram homens, pra um piá como eu eram de idade que tinham suas atividades profissionais e vestiam orgulhosos a camisa com o distintivo que existe até hoje.

Nóia é o apelido carinhoso do clube que em determinado momento durante a guerra mudou seu nome para Floriano (um militar da época) para escapar de ser fechado.

Gosto de assistir decisões e sendo gaúcho não sou colorado nem gremista torcendo para aquele que estiver representando o Rio Grande do Sul nalguma competição.

Fico assombrado com os valores envolvidos atualmente em jogadores que são sobrepujados por clubes menores. Veja atualmente grandes campeões do mundo voltando já agora eliminado por pequenos países sul americanos.

Devo ser um dos poucos que acreditam que os dinheiros gastos nesta copa poderiam ter melhor aproveitamento, mas.........

Na final do atual campeonato que está a acontecer no nosso país, todos os vinte e dois jogadores se enfrentarão na grande final dia 13 de julho já serão mesmo antes do jogo começar vice campeões mundiais, mas o que perder sairá arrasado do campo.

Sonhador que nunca ganharei em nenhum jogo, pois o que gosto é ter o prazer do fazer”....mas como otimista incorrigível espero que algo se “ganhe” em toda esta copa.

O que ? Diga-me você.......

Ricardo garopaba Blauth

Nenhum comentário: