obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quinta-feira, 19 de junho de 2014

DEDOS ANSIOSOS
Um turbilhão de “coisas”, quase que disse idéias (mas na realidade são realmente “coisas”), passam voando pela minha mente ansiosa em usufruir integralmente o momento atual.

Tudo andando dentro do planejado, na realidade melhor até, mas dedos ansiosos procuram fazer catarse para “peneirar” entulhos que insistem em poluir realidade.
Quem mexe com computadores sabe o que estou fala...ndo. Basta um pequeno detalhe no lugar errado e tudo se embaralha.

Ansiedade em sair, gritar, criar, compartilhar, viajar deve ser agora com calma ser administrada para que quando tudo estiver normalizado, poeira baixar,
burrocracrias (incrível como não sei disser esta palavra corretamente), poder iniciar projeto a tanto sonhado.

Ansiedade é a “bola do momento” dizem muitos. Já sei a muito que isto não se resolve, se administra. Por isso permiti que meus dedos “catarquizassem” o que sinto no momento num texto que compartilho também, em cima de tudo que me está a acontecer.

Novo homem, depois de tudo por que já passei, sei que agora preciso mais que nunca da paciência e determinação de viver um momento por vez.

Procurei, para ilustrar este texto, a imagem de uma tela que ficou no meu acervo. Mostra um guri a beira da praia, sentado a meditar, com folhas de papel A4 a envolve-lo. Quando fotografar volto a comentar com ainda mais detalhes.

Sou assim desde sempre, sei disso hoje com toda clareza, Acredito que isto me acompanhará até o fim. Inquieto, criativo, cheio de planos e idéias, todas factíveis, mas impossíveis de realizar ao mesmo tempo.

Preciso agora, mais que nunca de toda sabedoria que possa ter alcançado nestes quase setenta e cinco anos.

Incrível como após colocar ansiedades e duvidas “no papel” sinto-me melhor.
Escrever me é prazeroso, talvez porque escrevo “para mim mesmo”........

Obrigado por ser o leitor que me acompanha.

Ricardo garopaba Blauth

Nenhum comentário: