obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sábado, 31 de maio de 2014

 
PILOTO DE FOGÃO

Cozinhar é prazeroso e saboroso principalmente para quem gosta de criar e o faz com o que vai encontrar no local que estiver. Não precisa ser necessariamente uma cozinha, mas ter a mão o básico para realizar o “milagre” de ...uma refeição em que a maioria vai se deliciar.

Digo maioria, pois sempre haverá os ortodoxos para disser, mas.......seria melhor assim ou assado. Felizmente sou um “cozinheiro “sem vergonha” e partindo do que encontro e onde estou na maioria das vezes o que faço não sobra, o que para mim é sinal de que todos gostaram, pois geralmente exagero nas porções.

Quem me conhece pessoalmente sabe como sou “exagerado” ....em tudo......

Panelas de cerâmica, ferro ou pedras sabão são um detalhe que procuro não deixar faltar por onde normalmente estou. Quem me vê cozinhando normalmente fica preocupado se o resultado final será comestível.....rsrsrrsrsrsrsr. Os que já me conhecem a muito “relaxam e gozam”.

Brincadeiras a parte, adoro cozinhar, certamente por não ser obrigação, mas algo que faço muito, sempre a vontade e quando me permitem.

Mesmo sozinho no meu apartamento em Palegre prefiro improvisar algo rápido a sair para almoçar ou janta, principalmente se estou envolvido com algo que me é mais prazeroso permanecer fazendo o que estou.

Vou ao “super” de tempos em tempos, encho ate a boca o carrinho com as coisas que nunca deixo faltar. Só volto lá quando gastei o último item. Por ai podem calcular a “criatividade” que é necessária para comer algo saboroso quando os itens se resumem a dois ou três.......

Quem for na Aldeia das Artes na próxima quinta, sexta, sábado e domingo dias 5,6.7 e 8, verá sendo ofertado o “FOGÃO MOVEL” que inventei e muito usei em todos os locais de lá.......Por isso digo que não sou apenas cozinheiro, mas também “PILOTO DE FOGÃO”............
Veja a primeira foto comigo em ação.......e a segunda com meu genro Ita na “churrasqueira super especial” que também lá está e que inventei também.

Ricardo garopaba Blauth

Nenhum comentário: