obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quarta-feira, 9 de abril de 2014

MEU JEITO

Por vezes paraliso aparentemente por nada.

Sei, entretanto que nadas são apenas pedras atravancando caminhos a seguir.
Sei construir castelos com elas, mas meu jeito de agir é mais das vezes “assustador” para os que em volta estão.

Lembrei agora de uma canção que Frank Sinatra tornou famosa. “My Way” ( “meu jeito” em tradução livre).

Ser aceito como se é, principalmente se, como é “...meu jeito” de gostar de interagir, fazem toda a diferença em concretizar o que se planeja.

Nos septuagenários anos já por mim vividos aprendi que é melhor, mais das vezes, deixar passar o “tumulto travador” e com calma adiante voltar a ser como sou.

Aprendi também que ninguém tem defeitos ou virtudes. Têm isto sim, características totalmente individuais. Cada um tem as suas, totalmente diferentes e individuais, como são as nossas digitais.

Conhecer as minhas fez com que cada vez mais eu procure potencializar as que me são prazerosas e fazem bem ao “meu jeito”.

É fácil agir assim? Nem sempre sou entendido.

Então uso as “forças” pelas quais tanto oro para aceitar o que não posso mudar e silencio, reunindo “coragem” para fazer os possíveis.

A “sabedoria” que finaliza a oração super conhecida, vai em mim crescendo a cada momento novo e então mais tranqüilo sigo em frente do “meu jeito”.

Ricardo garopaba Blauth

Nenhum comentário: