obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

segunda-feira, 31 de março de 2014

 
FREUDE MUSIKANTEN

Passeando certa vez por Blumenau numa das festas de chopp que acontece nos outubros a cidade espalhou por suas ruas grupos musicais.

É uma cidade de descendência européia e de lá trouxeram esta prática em época de festa...s. Na Europa é normal bons músicos apresentarem-se normalmente pelas cidades.

Com esferográfica e bloco de desenho a mão sentei num banco a frente dos músicos e deliciado com a alegria que reinava na cidade registrei em traços rápidos o acontecimento.

Agora em Nova Petrópolis vejo que diversos grandes restaurantes preparados para receber excursões contratam estes trios que com trajes típicos da região bávara (Alemanha-Suiça-Austria) alegram o ambiente com suas musicas de bandinha.

Freude Musikanten ( Amigos Musicais - tradução livre) são pessoas que normalmente exercem suas atividades normais de ganha pão diário em diversas profissões e fazem desta atividade musical um “momento criança”, além de faturarem um extra bem-vindo.

Todos deveriam ter seu passatempo numa atividade que despertasse sua criança interior. Com o passar do tempo quem sabe se tornasse a atividade principal.

Ninguém deveria exercer sua atividade somente pensando em dinheiro ou riqueza. Nada substituirá a alegria do fazer prazeroso.




 Ricardo garopaba Blauth

Nenhum comentário: