obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014


MEU VELHO AMIGO

 

Lembro dele todos os dias. É o meu  mais velho amigo. Nossas conversas mais das vezes são silenciosas,  uma vez que a empatia que nos é comum faz com que saibamos o que o outro está pensando.

Algumas vezes eu converso, falo o que estou planejando, pensando, fazendo, mas o que funciona melhor é ouvi-lo falar em um monólogo filosófico a respeito de viveres, cheios de “apesar de”, cheio de verdades que por vezes hesito em reconhecer.

Septuagenário já com alguns anos além do início desta fase da vida, procuro enxergar a sabedoria que sei que tenho, fruto de vivencias, mas ansiedades fazem o processo se “embaralhar”.

Medito, tiro sonecas preguiçosas sem culpa, tenho ido muito aos cinemas, tento ler, mas ansiedades me atrapalham, então me refugio na Sky em documentários principalmente.

Meu velho amigo, que me conhece como ninguém, sei que está “vendo tudo” com um sorriso maroto pelas “acrobacias” que a mente prepara.

Falar comigo mesmo, como agora faço, utilizando a oportunidade de colocar em palavras catárticas tem me ajudado a “desembaralhar inutilidades”.

A imagem que ilustra a entrada do meu  FB é um exemplo do que penso ser correto. Usufruir prazeres e saciar “fomes de alegrias” lendo os textos inteligentes, intrigantes, irônicos, alegres, realistas, fantasiosos, brincalhões.........como “as palavras manuelezes” de Manoel de Barros.

Sonho e projeto viver cada vez com menos “bagagens”.

Cada novo dia tenho me sentido mais leve, então lembrar deste velho amigo é um presente cheio de alegrias.

Encontre o seu. Ele está mais perto do que você imagina.

 

Ricardo garopaba Blauth

Um comentário:

Sueli disse...

Sim, nossos melhores amigos somos nós mesmos, sem sombra de dúvida!