obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

FAZER DAR CERTO


FAZER DAR CERTO

Sou naturalmente otimista, apesar de, como qualquer “normal”, meu humor oscilar entre duas linhas imaginárias, não muito distantes da linha “central”. Acredito que viver na linearidade deve ser tremendamente chato e previsível. Acredito que não sabermos o que o momento seguinte nos reserva dá o “sabor” que torna nossos dias com mais vida.

Sou naturalmente um curioso também. Tudo me atrai e quem me acompanha deve muitas vezes ficar se perguntando o que afinal vou fazer com uma informação que aparentemente não tem nada a ver comigo. Esta curiosidade natural, há muito já descobri é benéfica aos nossos neurônios e os assuntos que não iremos “aproveitar” o próprio cérebro se encarrega de deletar ou jogar num local que não ocupe demasiado espaço.

Hoje com a Internet a quantidade de informações que recebemos é extraordinária e é necessário uma certa disciplina , que nem sempre tenho, de selecionar os assuntos nos quais se deter. Como tenho com objetivo escrever diariamente um texto atemporal, vou armazenando pequenas informações para uso futuro.

Recebi a poucos dias, de uma das pessoas que se correspondem normalmente comigo, um texto interessante sobre “entusiasmo”, palavra que , dizia o texto, vem do grego e significa "ter um deus dentro de si" e que só as pessoas entusiasmadas eram capazes de vencer os desafios do cotidiano, criar uma realidade ou modificá-la.. Continuava o texto dizendo “não é o sucesso que traz o entusiasmo, é o entusiasmo que traz o sucesso”

Lendo e relendo o texto recebido e na ótica do meu otimismo concordei que o entusiasmo é o parceiro ideal do otimista.

Otimismo significa esperar que uma coisa dê certo. Entusiasmo é acreditar que é possível fazer dar certo.

Em outras palavras, fazer o que se gosta e fazê-lo com prazer. Vi novamente destacado o que adotei com lema quando me tornei o que sou hoje. “QUEM QUER ACHA MEIOS E QUEM NÃO QUER ACHA DESCULPAS”, ou simplificando :



FAZER DAR CERTO.


RICARDO garopaba BLAUTH

7 comentários:

Ana Luiza F. disse...

Meu amigo, que saudade. Fiquei longe de tudo por um tempo e agora estou voltando aos poucos. Teu texto diz tudo e especialmente agora me calou fundo. Apesar de tudo, não quero que morra o meu entusiasmo e nem procurar "desculpas". Mágico, este teu escrito. Parabéns. Olha, quanto ao Encontro, está tudo explicadinho no blog do Betho. Com certeza, irei sim. ´Salvo se... mas vai dar tudo certo. A idéia de ir até Garopada, é muito interessante... quem sabe a gente pensa melhor sobre isso? Só não sei quanto aos valores pq sei o preço do pacote fechado, Mas isso com certeza, o Betho te esclarece. Seria muito bom te reencontrar. Bjs

Betho Sides disse...

Ola Ricardo...
Bem fique contente com sua visita e espero que volte sempre que quiser!
Quanto ao Evento o pacote para quem mora em Santa Catarina é de R$455,00, divididos em 7 parcelas de R$65,00...Ocorre que estamos no 4º mês de campanha, assim temos 4 parcelas vencidas...Porém posso redividir em 2 de R$130,00 e as restantes de R$65,00
Espero que vc possa participar vai ser um sucesso e vc está tão perto! Tem gente vindo do Ceara!
Forte abraço rapaz.

Betho Sides disse...

Em tempo se a Analú é sua amiga...Já somos intimos rapaz, adoro aquela gaucha e sempre que posso estou no boteco dela tomando umas...Abração
Betho

RICARDO BLAUTH disse...

ALO ANA

GOSTEI DE SABER QUE GOSTASTE DA "magia".........
sou cada vez mais "normal" .....rsrsrsrsr
obrigado pela vista e incentivo

abração

RICARDO garopaba BLAUTH

Selena Sartorelo disse...

Olá Ricardo.

Uma metáfora talvez, respostas que não consigo ter...palavras que definem nossos atos, nossas escolhas. Um estado de espirito,uma momento da nossa alma ou uma mente em constante exercício para determinar nossas vidas a partir do principal condutor de tudo isso.
Uma arte à parte a arte de Ricardo Blauth.

Beijos

Graça Pereira disse...

Mais uma vez levo um grãozinho daqui para não me perder no caminho..."É o entusiasmo que faz o sucesso e não o secesso que traz o entusiasmo"
Qualquer dia, tenho um caderninho só com "dicas" tuas!! Que bom! Um beijão grande e bom fds Graça

RICARDO BLAUTH disse...

Alo Graça

Que alegria sempre te rever aqui....
Merecer um caderno com citações retiradas do meu blog.....
Nossa...... me daria muito alegria sabê-lo

bjs


RICARDO garopaba BLAUTH